Prêmio Boas Práticas dos CEUs das Artes reconhece iniciativas de Valparaíso de Goiás e Senador Canedo
Dois municípios de Goiás, Valparaíso de Goiás e Senador Canedo, foram homenageados no Prêmio Boas Práticas dos CEUs das Artes, promovido pelo Ministério da Cultura, em Brasília. A cerimônia ocorreu em 28 de março de 2023, e contou com a presença de representantes de todo o país.
Valparaíso de Goiás recebeu o prêmio na categoria Programação Cultural, enquanto Senador Canedo foi reconhecido na categoria Formação de Público. Esses reconhecimentos são uma homenagem ao trabalho desenvolvido pelos equipamentos culturais dessas cidades, que buscam promover a cultura e a cidadania em suas comunidades.
O secretário-executivo do Ministério da Cultura, Márcio Tavares, destacou a importância dos equipamentos culturais para a cidadania e a necessidade de investir em políticas públicas que atendam às comunidades afastadas e rurais. Ele ressaltou que a infraestrutura cultural no país é um dos desafios centrais da política pública, e que é necessário superar o déficit de equipamentos culturais nas periferias e no interior do país.
Além dos prêmios, a programação do encontro nacional incluiu oficinas e atividades de articulação entre gestores culturais de todo o país. Essa iniciativa visa fortalecer a rede de equipamentos culturais e promover a colaboração entre as diferentes regiões do país.
- Publicidade -
Aos que se interessam em saber mais sobre o evento e os equipamentos culturais premiados, é possível encontrar informações no site do Ministério da Cultura, http://cultura.gov.br.
