Projeto inovador de Bento Gonçalves é reconhecido nacionalmente
O Rio Grande do Sul esteve presente na cerimônia do Prêmio Boas Práticas dos CEUs das Artes, promovido pelo Ministério da Cultura, em Brasília. O CEU de Bento Gonçalves conquistou o reconhecimento nacional na categoria Promoção da Intersetorialidade por meio de Ações Inovadoras e Parcerias, que visa experiências que articulam cultura, formação e desenvolvimento territorial.
Essa iniciativa foi reconhecida por sua capacidade de articular ações inovadoras e parcerias para promover a cultura, a formação e o desenvolvimento territorial. O CEU de Bento Gonçalves demonstrou ser um território com potencial enorme para se desenvolver, e que as políticas públicas devem ser atentas a essas necessidades.
O secretário-executivo do Ministério da Cultura, Márcio Tavares, destacou a importância dos equipamentos culturais para a cidadania. Segundo ele, ampliar a infraestrutura cultural no país é um dos desafios centrais da política pública. Além disso, ele ressaltou a necessidade de enfrentar e superar o déficit gigantesco de equipamentos culturais nas periferias e no interior do país.
O evento também contou com oficinas e atividades de articulação entre gestores culturais de todo o país. É possível saber mais sobre o evento e os equipamentos culturais premiados no site do Ministério da Cultura.
