Esta terça-feira (14) começa com poucas nuvens e sem chuvas em todo o Rio Grande do Sul. Possibilidade de geada no centro ocidental e oriental gaúcho e microrregiões de Campanha Meridional e Serras de Sudeste.
Durante a tarde, o estado continua sem chuvas. Muitas nuvens apenas no noroeste gaúcho. À noite o céu fica com poucas nuvens.
O Instituto Nacional de Meteorologia alerta para perigo de queda de temperaturas, potencial de geada e ventos costeiros.
Alerta para geada no Sudoeste, Sudeste, Centro Ocidental e Oriental gaúcho e Metropolitana de Porto Alegre.
O alerta de ventos costeiros está em toda a faixa litorânea e o para declínio de temperaturas, em todo o estado, atingindo cidades como Pelotas, Santo Ângelo e Itajaí.
De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 447 municípios foram afetados devido aos eventos climáticos ocorridos nos últimos dias.
De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, o Rio Jacuí continua com níveis elevados, podendo atingir ou ultrapassar os níveis recentes devido às chuvas intensas. Regiões já inundadas, especialmente no delta das bacias próximas a Eldorado do Sul, Guaíba, região das Ilhas, Canoas, Nova Santa Rita e zona norte de Porto Alegre, permanecem críticas. Moradores dessas áreas devem evitar retornar a locais inundados e permanecer em segurança até a baixa do nível das águas.
A temperatura mínima fica em torno de 2°C, em Pinheiro Machado, e a máxima prevista é de 17ºC, em Mostardas. A umidade relativa do ar varia entre 60% e 90%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
Fonte: Brasil61